Escolha uma Página

Saber onde comprar o ar condicionado é apenas o primeiro passo para um processo tranquilo e livre de imprevistos. Pensando nisso vamos falar sobre a importância de comprar a instalação com uma empresa autorizada ou profissional credenciado pelo fabricante — Afinal de contas, é muito importante considerar toda a logística para instalação do ar condicionado. Confira, e descubra, como apenas colher os benefícios em ter o melhor aparelho de ar condicionado, tanto para residências como para empresas também.

Quais são os benefícios do ar condicionado?

Embora muitas pessoas acreditem apenas na conveniência e no conforto em ter um ambiente climatizado, existem outros benefícios que o ar-condicionado traz para a sua rotina, dentre eles vale destacar:

  • facilidade em alcançar a temperatura ideal para manter o cômodo climatizado e as pessoas livres de sentirem os incômodos de um dia de muito calor;
  • qualidade do ar, já que muitos modelos contam com filtro, atualmente, que ajudam na manutenção de um ambiente mais qualitativo e mais resistente contra a proliferação de fungos, bactérias e vírus, entre outros microrganismos;
  • recursos que favorecem a manutenção do melhor nível de umidade do ar no cômodo refrigerado.

É claro, outros pontos positivos podem ser observados e variam de acordo com os modelos de ar condicionado e, também, os seus recursos. Mas, em comum com todos eles, faz-se relevante a necessidade em contar com a instalação do aparelho com uma empresa autorizada ou ou profissional credenciado as marcas fabricantes.

Por que investir em uma instalação especializada de ar condicionado?

Você deve saber que o ar condicionado é um investimento e, como tal, é importante preservá-lo para que dure por muito tempo, ainda, e com o máximo de eficácia.

Para tanto, a instalação profissional permite que você colha tais benefícios sem riscos associados, uma vez que a instalação indevida pode causar uma série de situações prejudiciais, como:

  • perda da garantia do aparelho;
  • funcionamento indevido;
  • vida útil do aparelho reduzida;
  • curtos circuitos;
  • vazamentos ocasionados, normalmente, do fluido refrigerante do ar-condicionado;
  • sobrecarga na rede elétrica ou também em decorrência da instalação em estruturas inadequadas;
  • princípios de incêndio na rede elétrica;
  • danos estruturais ao edifício;
  • consumo elevado de energia.

São complicações, portanto, com diferentes graus de gravidade, mas que se convertem em prejuízos de múltiplas formas para você. O que não ocorre quando você optar por um investimento mais seguro e que agregue muito mais conveniência aos seus dias.

Além disso, entretanto, alguns fatores podem fazer toda a diferença para valorizar ainda mais o investimento realizado. Veja só alguns deles, logo abaixo!

Garantia

A questão, aqui, é simples: danos causados por terceiros não estão inclusos na garantia do aparelho comprado. E, se pessoas sem o devido conhecimento realizam o procedimento de instalação do ar condicionado por conta própria, o risco de algo errado acontecer é maior. Geralmente, a garantia cobre apenas defeitos de fabricação.

Por sua vez, a instalação feita por profissionais estabelece uma relação de confiança e da qual a empresa responsabiliza-se pela segurança e integridade do seu aparelho. Uma questão que pode amenizar qualquer problema — financeiro e à saúde das pessoas — e garantir muito mais conveniência para você.

Segurança

Como destacamos, muitos pontos competem o trabalho de instalação do ar condicionado. E, feito sem conhecimento e experiência prévios, podem se traduzir em diversos fatores nocivos à integridade das pessoas e do edifício onde o aparelho será instalado.

Para que o aparelho de ar condicionado funcione adequadamente e ninguém passe por eventuais situações de risco, vale a pena contar com uma instalação bem feita e promovida por especialistas.

Economia

Assim são os investimentos: oportunidades de economizar a partir de uma situação potencialmente perigosa evitada. Ou que seja prejudicial — tanto no seu bolso quanto em eventuais consertos, reformas, etc. — de diferentes maneiras.

Digamos que você tenha feito a instalação do ar condicionado por conta e que o aumento no consumo da conta de luz esteja desproporcional ao previsto. Isso pode acontecer, bem como os motivos já destacados anteriormente, permitindo camadas e mais camadas de proteção a você e às outras pessoas que vão se beneficiar dos recursos do aparelho de ar condicionado.

Como encontrar uma empresa para a instalação do ar condicionado?

Sendo importante cuidar da devida instalação do ar condicionado, é ainda mais relevante confiar esse serviço a uma empresa especializada e com bagagem no mercado.

Afinal de contas, o seu investimento também deve ser protegido mesmo nessa etapa de decisão da instalação do equipamento. Para tanto, reunimos algumas informações essenciais para que você acerte em cheio na sua escolha. Confira, abaixo:

  • contrate sempre empresas que sejam autorizadas ou credenciadas pela marca do fabricante;
  • avalie a reputação das empresas que você pesquisou;
  • não guie-se apenas pelo preço. Lembre-se que estamos falando de um investimento que só tem a agregar valor à sua rotina. Não economize se isso significa colocar em risco o seu patrimônio e outras pessoas;
  • certifique-se de estar presente e testar o funcionamento do equipamento junto com o técnico;
  • confirme as exigências e restrições do edifício onde você vai instalar o aparelho.

Outro ponto elementar, disso tudo, é a manutenção periódica do aparelho. Assim como a instalação de ar condicionado, privilegie o trabalho especializado de limpeza e eventuais reparos para garantir o pleno funcionamento do equipamento